domingo, 24 de abril de 2011

                                                       O DIABO É PAI DO ROCK ?
ESTE TEXTO FOI POSTADO EM 06 DE SETEMBRO DE 2010.
E A BANDA MANUAL 7 NAO ENTENDEU O SEU CONTEÚDO (OU FEZ QUE NAO ENTENDEU).
COMO EU ACABO DE DESCOBRIR QUE ESSA BANDA SE DENOMINA EVANGELICA E É DE FRANCISCO MORATO, DECIDI RETOMAR O DEBATE. O LEITOR PODE LER MINHA RESPOSTA AO COMENTARIO DELES Q POSTEI NESSE MEU BLOG REESTRUTURADO.

O TEXTO ABAIXO É QUE CAUSOU A POLÊMICA.

Você sabe que neste blog discutimos assuntos  relacionados à música e a nossa relação com ela enquanto evangélicos. Na década de 80 surgiram muitas críticas negativas contra o ROCK no seio da comunidade evangélica. 
Hoje uns 30 anos depois parece que a questao ainda não morreu. 
Queremos saber o que você acha, e como você  responderia a questão acima. 
É certo que muitas bandas nos anos 60 e 70 usavam drogas e defendiam seu uso.
O lema do rock é SEXO, DROGAS E ROCK`N  ROLL. Voce concorda q essas tres coisas devem andar juntas?
O que voce acha daquelas fotos famosas de Bob Marley fumando drogas? Será que o peso de sua influencia pode ter influenciado alguem a usar drogas? 
Sua opinião é importantísima. 
obrigado por sua opiniao. 

2 comentários:

Daniel. disse...
Eu não sou evangélico, eu não tenho religião! Na minha opinião odiabo numca esteve por trás desse maravilhoso gênero músical. Ma década de 80 que surgiu essa besteira de sair por ai dizendo que o Diabo é o pai do rock. o Black Metal, tem sim uma referencia com o demônio, os góticos talvez. Mas não podemos dizer que uma pessoa que curti Rock And Roll tem ligação com o diabo, olhando apenas pelo seu geito de se vestir (o seu estilo). Ao longo de tantas décadas, desde os ános 50' até os dias de hoje, sofremos preconceito com as pessoas mais velhas, religiosos, jovens menos liberais etc. Falo em nome de toda sociedade Rock' - Não queremos sofrer preconceito nas ruas, em todo lugar. Daniel www.umpoucosobrerock.blogspot.com www.rockdemerda.blogspot.com
Banda Manual 7 disse...
Mano falando essas coisas vc quebra as pernas porexemplo..do Ofigina g3..Pg...Metal nobre..Novo som falando q rock é do diabo manoo vai se enformar antes de falar merdaaaa

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a paz varão !!! que DEUS CONTINUI TE ABENÇÕE SUA VIDA E SEU MINISTERIO ... NÃO SE PREOCUPE COM AS CRITICAS,PORQUE ISSO É UM SINAL DE CRESCIMENTO... DANIEL BRITTINHO

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO MEU AMADO.
    NA VERDADE EU NAO ESTOU PREOCUPADO COMIGO MESMO.
    ESTOU PREOCUPADO É COM A IGREJA DE DEUS EM MORATO E REGIAO, JA Q A BANDA PARECE TER ALGUM TEMPO E ACHO Q JA DEVEM TER CANTADO EM ALGUMA IGREJA DA CIDADE E CREIO Q OS LIDERES E PASTORES DA REGIAO NAO SABEM QUEM A BANDA REALMENTE É.
    ALEM DISSO A PESSOA Q POSTOU O COMENTARIO DISSE Q EU ERA MAL INFORMADO.
    SERÁ?
    ELE ME CONHECE? SABE DE ONDE VENHO?
    O Q JA PASSEI? O TANTO Q ESTUDEI E ESTUDO? SABE DO TANTO Q DEUS JA ME CORRIGIU?
    ESTOU AINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDAAAAA ESPERANDO UMA RESPOSTA DA BANDA. TO DE OLHO NELES.
    COM AMOR SIM, MAS COM OLHOS BEM ABERTOS. E OUVIDOS TAMBEM, JA Q DEVEM SER MUSICOS MUIIIITO BONS. VAMOS ANALISA-LOS. Q TAL VC PROCURAR VIDEOS DA BANDA ASSISTIR E DAR SUA OPINIAO SE A BANDA É BOA MESMO OU NAO.
    VEREMOS.
    PAZ. OSNIR

    ResponderExcluir
  4. Grande PR.Osnir Ta de parabéns ótimos conteúdos tem seu blogger.
    Como você deve saber eu sou da Banda Manual Se7e E eu afirmo com toda a certeza Que Não foi ninguém da Banda Que publicou essa Barbaridade, Falar que um Homem que Esta Vários anos Estudando sobre assuntos desse tipo Esta falando Merda Isso é Tão baixo até pra uma pessoa Desgraçada (Sem a Graça de Cristo).
    Então em nome da Banda Manual Se7e Pedimos Desculpa, e Queremos conversar com o Senhor pessoalmente se Num for muito incomodo
    Fique na Paz Meu pastor Que Deus lhe Abençoe

    ResponderExcluir

RESPOSTA DE OSNIR À BANDA MANUAL 7

Banda Manual 7 disse...

Mano falando essas coisas vc quebra as pernas porexemplo..do Ofigina g3..Pg...Metal nobre..Novo som falando q rock é do diabo manoo vai se enformar antes de falar merdaaaa


EU DISSE QUE O ROCK É DO DIABO?

vejam amigos internautas, os amigos da banda Manual 7 nao entenderam o texto sobre o rock no qual na verdade eu defendia q o som é neutro, podendo apenas de carregar de um "aparato conceitual determinado", como disse Edward Hanslick em O BELO MUSICAL.

Acabo de descobrir que esta Banda é de nossa cidade de Francisco Morato. É, portanto uma banda que leva o nome de Evangelicos.
Estou surpreso, que a banda tenha entrado meu blog e inclusive falado palavras chulas e baixas que tenho vergonha de contaminar os olhos do internauta.
Quero usar aqui a minha influencia ministerial nesta cidade e regiao e alertar aos pastores amigos que tomem cuidado ao convidar supostas bandas evangelicas para seus eventos. Este conselho posso dar porque ja cometemos esse erro.
na verdade caros pastores a presença constante de inúmeras bandas em nossa igreja a COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ALIANÇA (CCNA) deu-nos o conhecimento para podermos garantir que sabemos que muitas bandas nao sao de confiança espiritual. Na verdade ja sabemos com razoavel segurança que bandas prestam que bandas nao prestam.
Podemos nomear as que sao boas bandas em questoes musicais mas que nao sao de fato cristãos.
Voce leitor pode ler nas palavras da Manual 7 o que eles me disseram aqui.
Eu sou contra o Rock?
Sou sim!
Sou contra o rock usado para fins satanicos (e nenhum internauta honesto e realmente livre irá discordar se disser aqui que muitas bandas famosas e anonimas estão envolvidas com o mal!)
Eu sou contra o Rock?
Nao sou!
Veja que honra!
Recebemso em nossa Igreja COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ALIANÇA, a presença ilustre do superbaterista Walter Lopes (EX-OFICINA G3), homem de Deus, da musica, do Rock! Tocou na igreja, pregou a Palavra com segurança, confiança e ousadia, conseguindo de fato falar com jovens eadolescentes.
E o leitor acha mesmo que não gosto do Rock?
Antes de condenar o rock e defender Mozart, o leitor poderia muito bem encontrar uma traduçao da famosa musica O DU ESELHAFTER MARTIN, de Mozart e ver que o pessoal da Banda Manual 7 só nao falou mais bobagens do que esta musica classica.
E digo isto porque a musica é neutra! Pode ser classica ou rock depende do que queremos usa-la!
Qualquer pessoa que conhecesse Mozart superficialmente nao diria jamais que este compositor classico teria usado a musica para falar tantas bobagens como ele fez em O DU ESELHAFTER MARTIN.
Mas continuo insistindo aqui que o rock é neutro.

O ROCK É NEUTRO!
Meus amados da BANDA MANUAL 7,
foi justamente por pensar parecido com voces que resolvi levantar a questao.
Veja no meu texto neste blog (O DIABO É O PAI DO ROCK?) que não fiz uma afirmaçao mas uma interrogação.
O que eu disse é que muitos de nós evangélicos e muitos escritores catolicos diziam nos anos 80 (e muitos ainda pensam assim hoje) que o diabo é o pai do rock.
Estou inclusive escrevendo um texto que se chamará "O DIABO É O PAI DO ROCK? E DA VALSA TAMBEM?"
Nesse texto conto um pouco da história da valsa e mostro como apesar de a valsa ser tão aceita que quase já não é tocada por grupos e cantores populares (evangélicos ou não, já que muitos acham a valsa cafona), a coitada da valsa ja foi condenada como ritmo da perdiçao, ritmo endiabrado etc. O mesmo que fizeram com o rock.
De fato gosto tambem do OFICINA G3, do NOVO SOM etc.
Hoje pela manhã carreguei meu notebook com umas 25 musicas do OFICINA, e umas 30 do NOVO SOM. Estou assistindo com carinho e atenção o dvd DDG EXPERIENCE do OFICINA G3.
O som do grupo, as letras o visual, tá tudo muito legal.
Depois postarei um comentario especifico sobre essa obra.
Ja tocamos esses dois grupos citados na igreja.
Inclusive estamos elaborando um arranjo para um hino "manjado", o conhecido "GLORIA, GLORIA, ALELUIA", e muito do que estamos fazendo no hino tem a influencia do arranjo para o mesmo hino que o OFICINA fez.
Tão prova que nisso penso igual a vocês é que o primeiro comentario nesse blog é do Daniel, um garoto de uns 13 anos que é meu aluno. Daniel nao é evangelico, e após as minhas aulas ele decidiu criar um blog sobre rock porque aprendeu comigo que o diabo NÃO é o pai do rock. Apesar de que nao concordo com algumas ideias do meu amigo e aluno Daniel respeito suas posiçoes.
Alem disso meus amigos, quem diz que o diabo é o pai do rock ignora que o rock nao é bem um ritmo mas UM MOVIMENTO MUSICAL.
Se voces assistirem os dvds do FESTIVAL DE WOODSTOCK, um dos maiores festivais de rock que se realizaram, poderao ver varios ritmos que não podem ser considerados rock mesmo, como a incrivel cantora JOAN BAEZ. O MOVIMENTO ROCK lutava contra o que seus artistas consideravam absurdos sociais (ou pedras, pois a palavra ROCK significa PEDRA), obediencia às autoridades, aos lideres religiosos. Lutavam portanto contra as pedras. Colocavam as pedras para rolar (pois é isso que significa rock`n roll).
PENSO QUE VOCES NAO ENTENDERAM O TEXTO.
Mas o certo meus amigos é este blog é para discutir assuntos musicais com seriedade e conhecimento.
valeu pessoal
tenham a paz de Cristo, com muitos bons rocks, se quiserem.
Continuem ouvindo OFICINA e etc.

osnir gonçalves

PROFESSOR OSNIR GONÇALVES

CONTATOS:
011-44890575 ou 011-65374114

EMAIL: osnirviol@yahoo.com.br

MSN: osnirviolao@hotmail.com

PROFº OSNIR GONÇALVES